Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Artur Jorge comemora liderança do Botafogo no Brasileirão e mira título da Copa do Brasil: “Mesma missão”

Alvinegro voltou à liderança ao vencer por 4 a 1 fora de casa | 21:29 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de agosto de 2024

v

Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Artur Jorge comemorou o resultado, que recolocou o time na liderança. O treinador também garantiu luta para conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil:

– Esta vitória tem dois pontos. Primeiro, pela importância do campeonato, são três pontos fora de casa. Continuamos o nosso caminho. Estamos na liderança e queremos lutar por ela. E depois pelo estado anímico da equipe. Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, depois de empatar conosco no Rio, em um jogo onde nós tiramos da forma que iremos pensar. Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição.

Artur Jorge comemora vitória sobre o Atlético-GO — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Artur Jorge comemora vitória sobre o Atlético-GO — Foto: Vitor Silva / Botafogo

Apesar do resultado positivo, o Alvinegro teve que administrar mais problemas físicos no jogo e ainda gerir o elenco em meio a diferentes competições. O treinador optou por poupar quatro jogadores e ainda teve os desfalques de Tiquinho e Savarino, com dores. Ainda assim, o time conseguiu ter intensidade no segundo tempo e fez os três gols que garantiram os três pontos.

– O setor ofensivo correspondeu. Falamos do Tiquinho, do Júnior Santos, jogadores que não puderam contribuir. Mas encontramos soluções sabendo que seremos sempre mais fortes quando todos estiverem à disposição para contribuir com a equipe – disse.

Agora, as atenções do Botafogo se voltam para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Veja outras respostas do treinador:

Intensidade

– Precisamos ter muita intensidade, com um ritmo de jogo muito alto para podermos tirar proveito do que temos como ideia e missão. Ou seja, buscar o gol adversário constantemente. A forma de manter é trabalhar bem, em cima do processo do clube para ter essa capacidade de ter essa postura no campo. Sabemos que vão ter jogos em que teremos desempenhos mais capaz ou menos capaz, mas o objeto é muito em cima de ter um time, em qualquer campo e contra qualquer time, poder vencer e manter a intensidade em busca da vitória – disse, em sua primeira resposta na entrevista coletiva.

Planejamento para Thiago Almada

– O Botafogo não só uma equipe competente, também é bem organizada e estruturada. Esse plano está assegurado. Pensamos em tudo antecipadamente e não na espera para sermos reativos. Os reforços vem para ajudar a equipe. Tornar a equipe mais competente e acrescentar valor. Somam ao grupo que acreditamos muito.

Botafogo fora de casa

– É muito importante termos a nossa torcida fora de casa também. Uma arquibancada toda do Botafogo. Com eles, será mais fácil. O Botafogo não se resume a força do Rio de Janeiro. Estamos tendo apoio fora de casa e estamos tendo contato com a nossa realidade. O aproveitamento é pela busca da vitória, jogando em casa ou fora.

*Redação com GE/ Globo

Galeria de Imagens