Por André Avlis
A primeira fase do Brasileiro da Série D para o grupo A4 será encerrada no próximo domingo (21). Todas as partidas serão realizadas no mesmo horário: 16h.
O ASA enfrenta o já desclassificado Sergipe, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca; já o CSE enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco.
O tricolor é o terceiro colocado da chave com 21 pontos e precisa empatar ou vencer para conseguir clasisficação. Caso perca, necessita torcer para tropeços de Jacuipense (que enfrenta o Petrolina) e do próprio ASA.
Já o time alvinegro precisa vencer seu jogo contra o Sergipe, torcer primeiro para que o Jacuipense não vença seu jogo e em outra hipótese, esperar uma derrota do CSE contra o Retrô.
No entanto, existe uma possibilidade dos dois clubes alagoanos se classificarem para a segunda fase da competição juntos. Desde que o Jacuipense não vença seu confronto e pelo menos o ASA vença sua partida. Uma vez que o CSE, mesmo perdendo, com este cenário, não teria chances de sair do G-4.
São situações e possibilidades que podem acontecer. Conjecturas que podem trazer o aspecto histórico para esta edição do torneio, já que seria a primeira vez que dois clubes alagoanos – e do agreste do estado – se classificariam para a segunda fase da Série D.
Possibilidades para algo que seria histórico.
É esperar para ver o que esta última rodada da primeira fase nos reserva. Uma coisa é certa: haverá bastante emoção; entre felicidade e tristeza, expectativa e frustração. E assim é e será sempre o futebol.
Redação com Todo Segundo