Por Ecstien Filho
O clássico entre CRB e ASA terminou de forma contundente no Estádio Rei Pelé. Em atuação segura, cirúrgica e extremamente eficiente, o Alvinegro venceu o líder do Campeonato Alagoano por 3 a 0, na tarde deste sábado (31), pela sexta e penúltima rodada da primeira fase, quebrando a sequência invicta do Galo, que ainda não havia perdido na competição.
Mesmo atuando fora de casa, o ASA foi superior nos momentos decisivos, castigou os erros defensivos do CRB e saiu de campo com uma vitória que muda o cenário da disputa pela liderança. Alex Bruno, com dois gols no primeiro tempo, e Wandson, na etapa final, construíram o placar elástico.
Invictos e já garantidos nas semifinais, CRB e ASA entraram em campo às 16h com objetivos distintos: o Galo buscava encaminhar a melhor campanha da fase inicial, enquanto o Gigante tentava assumir a ponta. Ao fim dos 90 minutos, o plano alvinegro foi executado à perfeição.
Primeiro tempo: ASA é letal e constrói vantagem
O jogo começou intenso, com o ASA mais agressivo nos primeiros minutos. Logo aos 1’, Alex Bruno conduziu pela entrada da área e Arthuzinho finalizou sem força. O Alvinegro voltou a assustar explorando o lado esquerdo do ataque, enquanto o CRB tentava responder principalmente com Dadá Belmonte.

Aos poucos, o Galo passou a ter mais posse e criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de precisão. Thiaguinho teve duas boas chances, Mikael tentou de cabeça, e Dadá levou perigo em cruzamentos fechados.

Quando o CRB parecia mais próximo do gol, o ASA foi fatal. Aos 31 minutos, Paulinho cobrou escanteio com precisão e Alex Bruno subiu livre para cabecear firme, abrindo o placar no Rei Pelé.
Aos 37’, veio o golpe final da primeira etapa. Em lançamento longo do goleiro Cris, Alex Bruno ganhou de Darlisson na corrida, invadiu a área e tocou com categoria por baixo de Matheus Albino, fazendo 2 a 0.
Antes do intervalo, o CRB ainda reclamou de pênalti em disputa entre Thiaguinho e Arthuzinho, mas a arbitragem mandou seguir. Sob vaias da torcida regatiana, as equipes foram para os vestiários com vantagem confortável do ASA.


















