Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

ASA leva a virada do Altos e não se classifica para a Copa do NE: 2×1

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de janeiro de 2024

Altos_x_ASA_-_reproducao_-_Twitte.2e16d0ba.fill-1120x700

Momento de Altos x ASA, em Teresina - Reprodução/Twitter Altos

👁️‍🗨️ Fernanda Medeiros

O jogo foi nervoso, uma emoção sem tamanho! Mas quem levou a melhor foi o Altos. O ASA até que começou ganhando, mas levou os dois gols inesperados do adversário e está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.

A partida foi disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, na noite deste domingo (14).

O gol único do time alagoano foi de Anderson Feijão, um belo gol por sinal, de bicicleta, no segundo tempo. O Altos fez os dois dele com Leandro Amorim e com Rhuan, ambos também na etapa final.

Agora, o Altos, classificado, vai aguardar o sorteio da fase de grupos, que ainda não tem data definida. Lembrando que são 16 clubes na fase de grupos. E o ASA vai se preparar para o início do Campeonato Alagoano, quando vai estrear contra o Cruzeiro, no próximo dia 21.

Altos x ASA pela pré-Copa do Nordeste – Foto: Walter Fontenele

1º Tempo

O ASA foi quem começou indo para cima do adversário, no campo ofensivo. No início do jogo teve logo três escanteios em seu favor, mas as cobranças de Anderson Feijão deram em nada. O Altos também teve cobranças a fazer, mas não obteve êxito. O duelo passava dos 10 minutos e o ASA era melhor em campo e conseguia trabalhar mais a bola.

Aos 17 minutos, quase o Alvinegro abriu o placar, mas a bola finalizada por Colina, que recebeu na entrada da grande área, passou à direita da trave do goleiro Careca, indo para escanteio.

O Altos teve uma leve melhorada, porque o ASA diminuiu um pouco o ritmo, com o duelo chegando aos 20 minutos. Justamente nesse tempo de jogo, o time piauiense fez uma tentativa: Dhonata deu o passe para Matheus, que girou e bateu, mas a bola ficou com o goleiro Pianissola.

O jogo chegava aos 25min e o Altos não conseguia sucesso em suas investidas. Enquanto o Alvinegro fazia a sua parte e estava mais perto do seu gol. Aos 27′, em cabeçada firme de Rômulo, o goleiro Careca, do Altos, fez uma grande defesa. Aos 29′, em mais um escanteio para o ASA, a finalização de Colina foi ruim e a bola saiu em tiro de meta.

Passando dos 30 minutos, o Altos trocava passes no campo de defesa e tentava abrir espaço na defesa rival, mas sem sucesso. O tempo ia passando e nada de gols. O ASA teve mais chances e até podia ter feito seu golzinho. Mas, já chegando aos 40 minutos nada de a rede balançar.

Aos 43 minutos, o ASA tentou, quando Iago mandou um foguete de longe, mas viu o goleiro do Altos espalmar, livrando o perigo. E, aos 47 minutos, a primeira etapa foi finalizada, sem o zero sair do placar.

Altos x ASA pelo Pré-Nordestão – Foto: @wdesportes

2º Tempo

O ASA teve uma chance de abrir o placar no comecinho do segundo tempo, em cobrança de falta, mas Iago pegou muito mal na bola e errou a pontaria, ficando fácil para o goleiro Careca, aos 4 minutos.

O Altos voltou para a etapa final indo mais buscar o jogo, diferentemente do primeiro tempo, quando se precaveu mais. No entanto, quem abriu o placar foi o Alvinegro. E com gol de Anderson Feijão, que mandou a bola para o fundo da rede, com uma bicicleta perfeita, aos 7 minutos. Um golaço: 1 a 0!

Com a desvantagem no placar, o Altos fez substituições em sua equipe. O ASA também fez, só que tirou de campo justamente o autor do gol, Anderson Feijão. E o castigo veio sem demora: o gol de empate do Altos. Aos 15min, Dhonata cruzou e Leandro Amorim balançou as redes, deixando tudo igual: 1 a 1.

O Alvinegro sentiu o gol de empate inesperado e o tempo passava, chegando aos 20 minutos, com o placar igualado. O time alvinegro parecia nervoso. Aos 23 minutos, o Altos teve um escanteio em seu favor. Na cobrança, Arthurzinho mandou mal e João Pedro mandou a bola para longe.

O ASA já não tinha mais aquele ímpeto inicial, parecia cansado. Quando tentou uma jogada, o árbitro deu o impedimento do ataque alvinegro. E o jogo se encaminhava para os 30 minutos. Do lado do Altos, o técnico Flávio Araújo acabou sendo expulso, por reclamar demais.

O jogo chegava à sua reta final e, com o empate persistindo, a decisão iria para as cobranças de pênaltis. No finalzinho, em contra-ataque rápido, Iago teve o azar de perder um gol feito para o ASA, aquele que seria o da classificação alvinegra. Mas ele chutou mal e o goleiro desviou e salvou, ficando com a bola.

Aos 48 minutos, outro castigo: o segundo gol do Altos. Após um belo passe de qualidade de João Pedro e uma finalização precisa do camisa 9, Rhuan, o Altos desempatou a partida, classificando o time piauiense, sem a necessidade dos pênaltis. E, sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado, com o ASA eliminado.

ASA levou a virada do Altos e foi eliminado – Foto: @wdesportes

Ficha Técnica

Altos – Careca; Luiz Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Kevin; Hudson, Marcelinho (João Pedro), Dhonata (Roger Gaúcho) e Matheus Lima; Iago Leite (Digão) e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo (expulso).

ASA – Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina (Caxito), Didira (Wermerson) e Anderson Feijão (Nuno); Iago e Gilvan (Junior Viçosa). Técnico: Leandro Sena.

Árbitro – Léo Simão Holanda (CBF/CE).

Assistentes – José Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE).

Quarto árbitro – Diego da Silva Castro (CBF/PI).

👁️‍🗨️ Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens