O ASA está eliminado da Série D. Jogando em Campina Grande, o Fantasma não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou superado pelos donos da casa por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro só volta a atuar em jogos oficiais na temporada 2025.
O jogo
O jogo na primeira etapa foi bem franco e equilibrado. Treze e ASA criaram boas chances e ficaram bem perto do gol. O Galo começou melhor. Logo aos sete minutos abriu o placar com Thiaguinho, que bateu de fora da área e marcou.
O ASA melhorou no jogo e rondou a área adversária. O Treze também construiu algumas oportunidades. Mas a melhor foi do ASA, na reta final da primeira etapa. Após afastada ruim de Airton, a bola sobrou para Grafite na cara de Igor Rayan, mas o atacante chutou para fora.
No começo do segundo tempo, aos seis minutos, Thiago Alagoano foi quem marcou para o Treze.
Após erro na saída de jogo, a bola sobrou para o camisa sete na entrada da área. Ele ajeitou e bateu de pé esquerdo, no canto direito, e ampliou.
O Galo comandou as ações do jogo, seguiu com tranquilidade e marcou novamente aos 30. Após cruzamento, Marquinhos apareceu bem entre os zagueiros para cabecear para o fundo das redes.
Assim, deu números finais à partida, garantindo a classificação do Treze à 3ª fase da Série D.
*Redação com Sete Segundos