Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

ASA solicita arbitragem FIFA para duelo com o CSE no Alagoano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2024

esporte

Arbitragem do primeiro jogo foi alvo de críticas por parte dos arapiraquenses | Foto: Ailton Cruz

Por Guilherme Nobre

A polêmica envolvendo decisões da arbitragem voltou a pairar no futebol alagoano. Depois de empatar por 1×1 com o CSE no jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano, o ASA solicitou, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), que a equipe comandante do jogo de volta seja de outros estados e do quadro da FIFA.

O pedido vem um momento turbulento envolvendo os árbitros. Na primeira partida, os alvinegros reclamaram muito da expulsão do meio-campista Wescley e do pênalti marcado de Bennê em Ibson Melo, que gerou o empate do Tricolorido na reta final da partida.

Com a solicitação ativa, a FAF irá encaminhar o pedido para a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deverá responder nos próximos dias. A própria entidade que escolherá os árbitros escalados. Além de todo o quarteto do campo, os árbitros que comandarão o árbitro de vídeo (VAR) também deverão ter o selo FIFA.

O ASA terá que arcar com os custos extras da solicitação, como viagem e alimentação. Esta é a segunda vez que um clube faz esse tipo de pedido. O primeiro foi justamente o CSE, que pediu arbitragem FIFA no duelo com o CSA, na última rodada da primeira fase. Em época, o clube tricolor teve que arcar com cerca de R$ 50 mil do débito.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens