Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Assediador do elevador anuncia no Instagram que tem problema psiquiátrico

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de março de 2024

vv2

(Foto: Reprodução)

O empresário cearense Israel Leal Bandeira Neto, flagrado por câmeras de segurança de um prédio comercial em Fortaleza (CE) cometendo importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte Aguiar, anunciou pelo Instagram que vai se pronunciar em breve sobre o caso. Ele alega ter problemas psiquiátricos. “Logo logo irei me pronunciar aqui no meu Instagram sobre éssas [sic] acusações!, [sic] tenho problemas psiquiátrico [sic]”, diz a ‘biografia’ do perfil @israellealbandeiranetof, atribuído ao empresário – o perfil é fechado e não é verificado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Israel teria passado a mão nas nádegas da vítima enquanto ela estava no elevador do edifício, no dia 15 de fevereiro. O incidente ganhou destaque nas redes sociais após o vídeo se tornar viral (veja abaixo). Os advogados da vítima detalharam que o incidente ocorreu enquanto Larissa estava encerrando seu expediente e seguia em direção à garagem do prédio. Eles descreveram a agressão como covarde e afirmaram que Larissa ficou profundamente abalada, sendo amparada por um colaborador do prédio.

Ao site Universa, Larissa Aguiar se pronunciou: “eu quero representar muitas mulheres que passam por isso e não têm coragem de denunciar. Não vou deixar o meu caso cair na impunidade. O sentimento é de nojo. E muita pena da esposa dele, da filha e da família”.

Israel atua como palestrante e é autor de um curso online sobre tesouro direto. Em outubro de 2022, participou como palestrante do evento M7 Talks, no qual falou sobre fundos imobiliários. A empresa em que Israel trabalha informou que ele foi afastado de suas atividades profissionais, aguardando o desenrolar das investigações.

*Redação com Brasil 247 

Galeria de Imagens