Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Associação previdenciária premia Alagoas nas áreas de responsabilidade e governança

Alagoas Previdência é 1º lugar em Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e 2º em Destaque Brasil de Governança Previdenciária.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de maio de 2024

Alagoas 3

Roberto Moisés: “O mérito é de todos, diretoria, conselheiros e servidores, que fazem da Alagoas Previdência um regime próprio de excelência” | Foto: Ascom

Lílian Tourinho / Ascom Alagoas Previdência

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) premiou, na última sexta-feira (24), a Alagoas Previdência com o primeiro lugar na categoria Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, segundo lugar em Destaque Brasil de Governança Previdenciária e oitavo lugar na categoria Destaque Brasil de Investimentos.

A associação, que promove a premiação anualmente, busca incentivar e reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da governança, investimentos e responsabilidade previdenciária. E a Alagoas Previdência despontou, pelo terceiro ano consecutivo, com as primeiras colocações.

Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, o prêmio mostra que a equipe trabalha com afinco nos diversos setores da autarquia. “Só demonstra que estamos no caminho certo, mantendo ajustes na governança e na gestão, e esse é o resultado, com o apoio do governador Paulo Dantas, da secretária do Planejamento Paula Dantas e da secretária da Fazenda, Renata Santos”, disse Moisés.

O prêmio é dirigido aos regimes próprios com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente. Para isso, são avaliados dezenas de quesitos, segmentados em três grupos: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial e Gestão Previdenciária.

Com cerca de 100 requisitos aprovados, a autarquia alagoana mantém a referência nacional em previdência. Um dos quesitos, por exemplo, o de Gestão Administrativa, atesta se a entidade tem certificação pró-gestão, regimentos internos, ouvidoria, site próprio, código de ética, CRP ativo, audiências públicas e se os conselhos realizam reuniões periódicas.

Para Roberto Moisés, a busca pela melhoria da gestão – com maior controle interno, governança, educação previdenciária e os esforços de ajuste fiscal e implantação da reforma da previdência estadual – contribui para a obtenção de premiações nacionais.

“A premiação da entidade nacional incentiva a trabalhar cada vez mais com dedicação e que o nosso trabalho tem dado frutos. O mérito é de todos, diretoria, conselheiros e servidores, que fazem da Alagoas Previdência um regime próprio de excelência”, destacou Moisés.

A entrega da premiação ocorrerá durante o 57º Congresso Nacional da Abipem, que será realizado em Belém-PA, no mês de junho. O congresso é um espaço para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens