Anadia/AL

4 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 4 de fevereiro de 2026

Ataque de pit-bull fere coletores de lixo e arranca dedo de um deles. Vídeo

Animal escapou de residência e avançou contra os profissionais. Vítimas usaram sacos de lixo e pás para se defender do pit-bull

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de fevereiro de 2026

vv2

Foto: SBT Jornalismo/ Youtube

Por: Rodrigo Tammaro

Funcionários da coleta de lixo de São Paulo ficaram feridos após ataque de um cão da raça pit-bull na última segunda-feira (2/2). O caso aconteceu no bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

Uma câmera de segurança flagrou o ataque (veja acima). Na gravação, é possível observar os trabalhadores na rua José Menino. O pit-bull escapa pelo portão de uma residência e avança sobre os homens, que se defendem com sacos de lixo e pás. Ele derruba um dos funcionários. Os colegas tentam ajudá-lo com golpes no animal. O ataque só acaba quando um dos profissionais imobiliza o cachorro com a perna e o animal é contido pela tutora.

Um dos funcionários teria perdido parte do dedo após mordidas do pit-bull. O serviço de resgate foi acionado e o homem foi encaminhado ao hospital.

Vídeo: Balanço Geral/ Youtube

Profissional afastado por 30 dias

  • Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP,), a tutora do animal afirmou que ele fugiu após o portão ficar aberto por alguns instantes.
  • Em nota ao Metrópoles, a Ecourbis Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na região, o profissional está bem, mas ficará afastado por 30 dias.
  • “Solidária ao coletor que foi atacado, a Ecourbis reforça a importância de os tutores de animais com comportamento agressivo redobrarem os cuidados para que eles não ataquem os profissionais de limpeza durante a realização do trabalho, bem como outras pessoas”, ressaltou a empresa.
  • O caso foi registrado no 26° Distrito Policial (Sacomã).

ABN C/ Metrópoles 

Galeria de Imagens