O Atlético-MG terá pela frente o Flamengo na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, e nas próximas semanas pela Copa do Brasil. Além do adversário em si, o time mineiro terá também que lidar com uma marca incômoda diante dos cariocas: quatro jogos sem vencê-los.
Maior série recente foi há 12 anos
No levantamento do jornal O Tempo e do site OGol, entre 2011 e 2013, o Atlético-MG ficou cinco jogos sem vencer o Flamengo. Este foi o maior período de jejum recente no confronto, todo este concentrado em partidas do Brasileirão , no qual o Rubro-Negro teve três vitórias contra os atleticanos na série, além de dois empates.
Retrospecto recente
Na ‘seca’ atual, o Atlético-MG sofreu três derrotas e um empate nos duelos contra o Rubro-Negro, todos eles concentrados em 2024 em duas competições. As partidas mais marcantes desta série foram as finais da Copa do Brasil, ambas vencidas pelo Mengão (3 a 1 na ida e 1 a 0 na volta), que lhe deram o título do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas venceram no primeiro turno (4 a 2) e um empate sem gols ocorreu no segundo.
Além de tentar evitar que o jejum chegue à marca de cinco partidas, o Galo poderá correr até o risco da série até aumentar. Nas próximas duas semanas, as duas equipes terão a ‘revanche’ da decisão da Copa do Brasil, ambas se enfrentando nas oitavas de final do torneio.
Redação com Torcedores
🇧🇷 Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️