De acordo com a promotoria do Condado de Los Angeles , Allie já havia entrado com uma ordem de restrição contra Pasqual dias antes do ataque, em 23 de maio, quando ele invadiu a casa da maquiadora durante a madrugada. Uma amiga encontrou a mulher esfaqueada no quarto em estado crítico e chamou socorro. A promotoria diz que Pasqual fugiu do local e foi detido na fronteira entre o México e os Estados Unidos, no Texas.
“Meus pensamentos e sinceras condolências estão com a vítima deste incidente horrível”, disse o promotor distrital George Gascón. “Nosso escritório, incluindo nosso Escritório de Serviços às Vítimas, estende nosso apoio e recursos a Allie enquanto embarca na longa e difícil jornada de cura do trauma físico e emocional infligido a ela. de violência doméstica. Garantiremos que o indivíduo responsável por este ato flagrante seja responsabilizado pelas suas ações”, afirmou.

Pasqual foi acusado de uma acusação de tentativa de homicídio, uma acusação de roubo residencial de primeiro grau com pessoa presente e uma acusação de ferir cônjuge, coabitante, noivo, namorado, namorada ou pai de filho, podendo ser condenado à prisão perpétua. Amigos iniciaram uma vaquinha online para ajudar Allie a cobrir os custos hospitalares. Ela passou por várias cirurgias, incluindo um procedimento para reparar tendões rompidos no braço direito e uma cirurgia para fechar feridas no pescoço.
*Redação com Gazeta web