Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Aula Pública realizada pelo CLG Docente discute orçamento da UfalAtividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no Campus A. C. Simões

Atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no Campus A. C. Simões | 16:57 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

vv1

Fotos: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

O Comando Local de Greve (CLG) Docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoveu, na manhã desta sexta-feira (17), uma Aula Pública no Campus A. C. Simões, em Maceió, com o tema “Ufal na disputa pelo orçamento público”.

A atividade discutiu sobre a precariedade em que a universidade se encontra, o orçamento insuficiente que coloca em risco o funcionamento da instituição a partir do mês de agosto e como a comunidade acadêmica pode se mobilizar a fim de garantir os recursos necessários para o ensino, pesquisa e extensão.

Integraram a mesa da Aula Pública: a professora Luciana Caetano, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC/Ufal), e Luisa Nascimento, da Pró-Reitoria de Gestão Institucional (Proginst/Ufal), como expositoras; o primeiro-secretário da Adufal, Carlos Müller, como mediador; a servidora da Ufal, Lenilda Luna, como representação do CLG Sintufal, e Matheus Vasconcelos, como representação do Movimento Estudantil.

“A nossa luta é muito difícil, a luta pelo orçamento é difícil. Por isso, é preciso estarmos juntos nesse movimento unificado, dialogando com docentes, técnicos e estudantes. É por uma universidade mais forte, autônoma e de qualidade para toda a comunidade acadêmica”, afirmou o primeiro-secretário da Adufal e também membro do CLG Docente, Carlos Müller.

As apresentações das expositoras Luciana Caetano e Luisa Nascimento serão disponibilizadas logo mais em anexo desta matéria.

Confira os registros da atividade a seguir:

 

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal
*Redação com Adufal.org

Galeria de Imagens