Bastidores
Quem acompanha a campanha de Luciano Barbosa (MDB), pessoalmente ou pelas redes sociais, já notou que uma importante personagem anda ausente de qualquer atividade de campanha do atual prefeito arapiraquense.
Aliás, dois personagens: tanto a candidata a vice-prefeita Rute Nezinho, quanto seu irmão, deputado Ricardo Nezinho, não tem aparecido nas caminhadas e carreatas de Barbosa pela cidade e zona rural.
Nezinho tem continuado a ajudar seus aliados em outros municípios, bem como seus vereadores em Arapiraca, com a discrição que sempre marcou sua trajetória. Já Rute foi vista pela última vez no dia da convenção que homologou seu nome à vice.
Uma observação mais atenta já vê que o alinhamento entre Barbosa e Nezinho não é mais o mesmo, desde que o deputado ‘acampou’ na residência do prefeito, até sair de lá com a decisão de que sua irmã continuaria na vice de Luciano, o que não era o seu plano inicial.
Embora a relação não seja mais a mesma, parece não proceder o ‘apagamento’ dito pela oposição a Luciano com relação a sua vice. Documento assinado, prego batido, ponta virada. A indicação de Rute já está definida, não resta alternativa política ao prefeito que não seja esta.
Com a eleição majoritária praticamente definida, a continuidade dessa história certamente vai desaguar em 2026: será que Luciano tem pretensões na eleição em que Nezinho irá concorrer? E o deputado, será que receberá o apoio do prefeito?
Como diz o poeta, cada dor deve ser doída no seu tempo. Esta é uma dor que deverá esperar.
Redação com 7 Segundos