Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Avaí empata com Amazonas e assume liderança provisória da Série B

Avaí empatou por 1 a 1 com o Amazonas e assumiu a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro; saiba como foram os gols | 17:38

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de junho de 2024

tiago-avai-900x506

Tiago Pagnussat, zagueiro do Avaí (foto: GazetaPress)

Por Gazeta Press

Neste domingo (30/6), em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o Amazonas na Ressacada e empatou por 1 a 1. O zagueiro Tiago Pagnussat foi quem balançou as redes para a equipe mandante, enquanto o centroavante Jô anotou para os visitantes.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 23 pontos e assumiu a liderança da competição. O vice-líder é o América-MG, que tem 22 e joga contra o Goiás nesta terça-feira (2/7), podendo volta à ponta. Já o Amazonas alcançou 16 pontos, agora na 13ª posição.

Avaí volta aos gramados em 8 de julho, segunda-feira, quando recebe o Novorizontino na Ressacada, às 20h (de Brasília). No mesmo dia, o Amazonas recebe o Vila Nova no Estádio Carlos Zamith, às 21h.

O placar foi inaugurado pelo Amazonas aos 16 minutos do primeiro tempo. Ênio fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jô, que estava sem marcação na segunda trave e cabeceou para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 21 minutos da etapa inicial, o Avaí chegou ao empate. Marcos Vinícius fez cruzamento pela ponta direita, Tiago dominou na área e finalizou de voleio para deixar tudo igual.

O zagueiro Diogo Silva, do Amazonas, impediu a passagem da bola com o braço e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Avaí aos 26 minutos do segundo tempo. João Paulo bateu rasteiro, com a perna direita, e o goleiro Marcão defendeu.

Redação com NOATAQUE

Galeria de Imagens