Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Bahia vence Red Bull Bragantino e assume vice-liderança do Brasileirão

Thaciano marcou o gol do triunfo desta noite; Esquadrão de Aço perde para o Athletico Paranaense em saldo de gols | 22:20 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de maio de 2024

vv1

Gazeta Esportiva

 Por: Bruno Bravo Duarte  

Sob os seus domínios, o Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pelo Brasileirão Série A, neste domingo (12). O duelo foi marcado por um grande equilíbrio e o destaque ficou por conta de Thaciano, o autor do gol do triunfo.

Com o resultado, o Bahia assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o total de 13 pontos. Neste momento, os comandados de Rogério Ceni estão empatados com o líder Athletico-PR, que está na frente devido ao saldo de gols.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino ficou estacionado em nove pontos, ocupando a sétima colocação do torneio.

O Red Bull Bragantino apresentou maior desenvoltura no primeiro tempo e o bom momento do Massa Bruta foi registrado na posse de bola e em suas finalizações. Aos 9 minutos, Lucas Evangelista chutou rende à meta Tricolor.

Do outro lado, o Bahia manteve um estilo de jogo mais sóbrio, com maior equilíbrio em seu meio de campo. A organização do técnico Rogério Ceni resultou em um gol convertido por Thaciano, que acabou anulado por um impedimento.

As respostas do Massa Bruta saíram dos pés de Helinho e de Eduardo Santos, em duas jogadas de bola parada. O progresso do Bragantino foi um estímulo para o Bahia, que inaugurou o placar em uma jogada entre Cauly e Thaciano. O primeiro tocou e o segundo concretizou.

O Bragantino tentou buscar o empate no segundo tempo, mas cedeu maiores espaços para o Esquadrão de Aço. Jean Lucas se beneficiou dessas falhas, ampliando para o Tricolor. O tento foi anulado devido a um posicionamento irregular. Placar final, 1 a 0.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens