Por: Pedro Acioli
A vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano 2026 colocou o CRB em vantagem na disputa com o CSA por uma vaga para a grande decisão. O treinador Eduardo Barroca exaltou a festa da torcida do Galo no Estádio Rei Pelé, como também a conexão do grupo regatiano durante o clássico. Ele revelou um momento nos bastidores que ajudou na mudança de postura da equipe regatiana.
Em entrevista coletiva, Barroca disse que a construção do trabalho até o resultado positivo nessa quarta-feira (18) foi realizado logo após a derrota por 2 a 1 para o Coruripe, na última rodada da primeira fase do estadual.
“Eu acho que o que aconteceu no final do jogo contra o Coruripe já diz muita coisa. Eu acho que a nossa postura de hoje começou com o pós jogo do jogo do Coruripe, onde a gente no próprio vestiário teve uma conversa frontal, uma conversa dura entre nós, como tem que ser em um momento como aquele e talvez o que mais me dê prazer nesses 50 jogos que eu estou aqui é a conexão com esse time”.
O técnico ainda complementou que os jogadores do Galo assumiram a responsabilidade pelo momento ruim. “Hoje se fala tanto que jogador não assume responsabilidade. Esse grupo assume. Esse grupo foi lá, bateu no peito e não queriam nem que eu desse entrevista coletiva, evidente que eu não ia deixar isso acontecer pelo respeito que eu tenho a todos vocês”.
Os gols do CRB foram marcados pelo atacante Mikael, logo no início do segundo tempo, e pelo volante Crystopher, já nos minutos finais da partida. O centroavante artilheiro, inclusive, foi expulso de campo após agressão durante comemoração do gol.
O jogo de volta entre CSA e CRB será disputado no próximo sábado (21), às 16h. O mando de campo será da equipe azulina.
Festa da torcida
Ainda durante a coletiva, o técnico agradeceu aos torcedores que foram ao estádio. “Eu queria fazer um agradecimento ao nosso torcedor, importantíssimo essa conexão da torcida com os jogadores. Foi muito legal que a torcida colocou em campo junto com a gente, já antes do jogo. A festa que foi feita foi muito contagiante ,e nos momentos de dificuldade, principalmente no segundo tempo, o torcedor jogou junto e fez a diferença”.
ABN C/ TNH1


















