Anadia/AL

13 de agosto de 2025

Anadia/AL, 13 de agosto de 2025

Barroca celebra vitória do CRB sobre Athletic e cita ‘loucura mental’ da tabela da Série B

O técnico Eduardo Barroca após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de agosto de 2025

erp

Reprodução / CRBTV

O técnico Eduardo Barroca comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na noite dessa terça-feira, 12, no Rei Pelé, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dadá Belmonte, no segundo tempo, marcou o gol da vitória – foi o primeiro dele com a camisa regatiana.

Com o resultado, o Galo foi aos 28 pontos e subiu quatro posições, finalizando a rodada na 10ª colocação. Na coletiva, o treinador alvirrubro disse que a competição oferta quatro situações e que, uma delas, é uma ‘loucura mental’.

“Essa competição te oferece quatro coisas. Te oferece o título; te oferece o G-4; te oferece o rebaixamento; e te oferece uma loucura mental do 5º ao 16º. Você pode ver clube por clube que estão nesse meio, tem clubes que estão na nossa frente e estão vivendo uma crise maior do que a nossa. Tem clubes que estão atrás da gente e que estão felizes porque saíram de uma zona de baixo”.

“Então, quando a gente fala do jogo a jogo, quando você ganha dois ou três jogos, eleva a expectativa, já começa a falar em acesso. E quando oscila em algum momento, começa a falar: ‘Não, acabou, não tem chance de acesso’. A verdade é que tem muito jogo ainda, tem muita coisa para acontecer. A gente precisa, obviamente, fazer um segundo turno com menos oscilação do que fez no primeiro, principalmente relacionado a resultado”.

Barroca voltou a bater na tecla da Copa do Brasil, quando o Regatas desperdiçou um pênalti com Gegê – defendido por Cássio – e depois terminou sofrendo o segundo gol na derrota por 2 a 0 em Maceió.

“Quero fazer um agradecimento ao torcedor. Todos nós vivemos uma frustração no jogo contra o Cruzeiro, principalmente pelo que produzimos, pela postura que tivemos. Todos saíram com aquele sentimento que dava. Não fomos eliminados da Copa do Brasil com o sentimento de que os caras nos atropelaram ou foram muito melhores, não, nós competimos de igual para igual. Empatamos com eles no Mineirão, tivemos nossas oportunidades aqui. No final do jogo contra o Cruzeiro, falei para eles que aquele jogo, apesar de ser uma eliminação, nos mostrava o nosso potencial, o que poderíamos fazer no restante do nosso ano”.

“Acho que hoje os jogadores deram uma resposta muito boa. O comportamento e a postura no jogo foram muito bons. Mais um jogo em que não sofremos gol dentro de casa, tem sido um ponto forte da gente. Temos um monte de coisas para melhorar e crescer, mas tenho muita confiança que, se a gente se preparar jogo a jogo, vamos crescer bastante na competição e faltam muitos jogos”, completou o técnico.

O CRB entrou em campo diante do Athletic com a seguinte escalação: Matheus Albino; Weverto, Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Giovanni) e Danielzinho (Crystopher); Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (William Pottker) e Mikael (Breno Herculano).

O clube anunciou ainda na terça-feira a contratação do atacante Facundo Barceló. O uruguaio disputou 39 jogos e 7 gols pelo Ceará no ano passado, conquistando o campeonato estadual e sendo peça importante no acesso à Série A.O atleta estava no Goiás, onde marcou dois gols em 23 jogos neste ano.

Sem Gegê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Galo volta a campo só na próxima segunda-feira, 18, para enfrentar o Volta Redonda às 19h, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada.

Fonte: TNH1

🇧🇷 Mantenha-se Informado ( a )
🇧🇷 Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress