O CRB se recuperou da derrota em casa para o Athletico e venceu o Paysandu neste sábado, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. Após o jogo, o técnico Eduardo Barroca resumiu assim a importância do resultado positivo:
— Primeiro, falar que era uma vitória muito importante pra gente. Um jogo dentro de casa, a gente não tinha vencido o último, mas, em contrapartida, faz 9 pontos em 12 disputados, uma pontuação muito boa, que faz a gente crescer na competição.
Sobre a partida, o treinador regatiano comentou o volume de sua equipe no primeiro tempo, mas também citou a falta de agressividade:
— A gente sabia que seria um jogo difícil, eu conheço bem o Claudinei (Oliveira). É um treinador que compacta muito seus times, usa muito bem as transições, veio com uma proposta com Marcelinho, Marlon, Garcez e Diogo (Oliveira), três jogadores de extrema velocidade, agressivos na transição. Acho que os números do primeiro tempo mostram, a gente jogou da forma que sabe, teve posse de bola, teve volume, quase 70% de posse de bola. Foram sete escanteios a um, mas a mesma quantidade de finalizações – explicou Barroca, prosseguindo:
— Então, isso mostra uma dificuldade que a gente teve no primeiro tempo de ter o volume, mas oportunizou em alguns momentos as transições ali pro Paysandu. Eles foram perigosos no primeiro tempo nas transições e o jogo foi ficando perigoso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/d/s/MKgSkuTviV9rcnySAuzQ/whatsapp-image-2025-08-30-at-17.18.24.jpeg)
Foto: Ailton Cruz
— Mentalmente, quando você não sai ganhando no primeiro tempo, num jogo como esse, acaba trazendo uma certa tensão, mas acho que a gente se comportou muito bem. Fizemos um gol numa jogada muito boa no segundo tempo, e depois a gente precisou também jogar o que o jogo pedia, se defender. A gente se compactou atrás e, no final, fez o segundo gol num contra-ataque, uma vitória que faz o CRB dar mais um passo na competição.
O CRB enfrentou o Paysandu com Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho (Kallyel); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Thiaguinho (William Pottker) e Facundo Barceló (Mikael).
Redação com GE
