Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Bastidores do CSA: Tenório pensa em sair, Pastana avalia cenário e crise agita os poderes do clube

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de março de 2024

Tenorio

Rafael Tenório cogita deixar o clube — Foto: Denison Roma / GE

Os bastidores do CSA estão fervendo desde a eliminação no Campeonato Alagoano. Saíram até agora o técnico Marcelo Cabo, o executivo Alarcon Pacheco e o diretor de futebol, Marlon Araújo. O ge apurou nesta quarta que, durante a reunião da diretoria na última terça, o presidente-executivo, Rafael Tenório, cogitou pedir licença do cargo ou até a renúncia, mas até agora essa decisão não foi oficializada.

Seguem, por outro lado, as tratativas para montar o novo departamento de futebol. Rafael chegou a negar ao ge na última segunda que Rodrigo Pastana estivesse cotado para voltar ao clube, como novo executivo, mas seu nome ganhou força nos últimos dias.

A informação apurada pela reportagem é de que Pastana desembarca em Alagoas nesta quinta-feira para uma conversa com o presidente. No entanto, a sua contratação está condicionada à permanência de Tenório no cargo. Tudo depende ainda da pacificação do clube e das decisões do dirigente.

A vice-presidente geral, Mirian Monte, por exemplo, não pretende assumir o comando caso o presidente renuncie e, nesse cenário, Christiano Beltrão assumiria. Depois, o presidente do conselho convocaria nova eleição.

A oposição no CSA, por outro lado, acha que Tenório está fazendo jogo de cena ao ameaçar sair e que não vai entregar o cargo. Por isso, não assinou papel algum até agora.

Rodrigo Pastana está cotado para voltar, mas tudo depende da permanência de Rafael  — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Rodrigo Pastana está cotado para voltar, mas tudo depende da permanência de Rafael — Foto: Augusto Oliveira/CSA

E o treinador?

O nome do novo técnico também só vai ser definido após a formação do departamento de futebol. Por enquanto, o interino Bebeto Moraes vai comandando o time na Copa Alagoas e trabalhou, inclusive, no clássico contra o CRB nesta quarta.

Folha

No trabalho de apuração nos bastidores do CSA, o ge descobriu que a folha salarial do atual elenco é de R$ 750 mil. Foram contratados para 2024 dois treinadores, Rogério Corrêa e Marcelo Cabo, até agora e 29 jogadores.

CSA terminou o Alagoano em quinto lugar — Foto: Ailton Cruz

CSA terminou o Alagoano em quinto lugar — Foto: Ailton Cruz

Redação GE-AL

Galeria de Imagens