Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

BBB24: Maycon polemiza ao sugerir apelido para perna amputada de Vinicius

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de janeiro de 2024

VV2

Foto: Reprodução/Globo/Montagem

 

O atleta, por sua vez, não entrou na brincadeira.

Aos 19 anos, Vinicius sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015.

Pela web, a atitude de Maycon gerou revolta. Usuários não acharam o que o brother chamou de “brincadeira” de bom tom e demonstraram apoio a Vinícius.

Ivan Baron, influenciador e ativista anticapacitista, foi ao X, antigo Twitter, para explicar que a atitude de Maycon foi capacitista, ou seja, demonstrou preconceito contra pessoas com deficiência. O influenciador fez parte do grupo diverso que subiu a rampa do Palácio do Planalto com o presidente Lula, em 1º de janeiro de 2023.

“Capacitismo é crime e não pode mais ser tolerado em rede nacional”, escreveu ele.

“Menos de 24h de programa e o Maycon já foi capacitista 2x com o Vinicius, e independente se ele incomoda ou não, esse tipo de pergunta não se faz para uma pessoa amputada se você não tiver o mínimo de intimidade”, pontuou o influenciador em outra publicação.

Ivan Baron ainda disse que espera que o apresentador Tadeu Schmidt de um “toque de conscientização” nos brothers para que não aconteçam mais “brincadeiras” do tipo.

Confira outras reações na web:

*Redação com CNN Brasil   

Galeria de Imagens