Os detalhes da nova aeronave Dreamliner foram divulgados no último dia 13 e revelaram melhorias em toda a estrutura do avião, que terá um interior elevado, uma cabine mais iluminada e com efeito mais aconchegante.
As novas suítes United Polaris Studio, localizadas na primeira fileira de cada seção da classe executiva, serão 25% maiores do que a oferta padrão da Polaris, a classe executiva padrão da companhia. Com um total de oito assentos a bordo, as suítes terão portas deslizantes, bluetooth, uma tela OLED 4K de 27 polegadas, uma cama totalmente reclinável com roupa de cama da loja Saks Fifth Avenue e um pufe extra, caso o passageiro queira jogar, conversar ou fazer uma refeição com um colega de bordo.

Ainda entre as amenidades disponibilizadas na United Polaris Studio, há um cardápio com opções exclusivas, champanhe Laurent Perrier Cuvée Rosé e apetitivos feitos com caviar, além de pijama e chinelos especiais.
Os passageiros da classe executiva da United têm acesso a lounges exclusivos em determinados aeroportos, além de preferência no embarque e a possibilidade de transfers em casos de conexões curtas.
Scott Kirby, CEO da United Airlines, compartilhou as novidades em seu perfil no Instagram. “Criar o melhor assento da classe executiva é apenas mais um passo para nos tornarmos a maior e melhor companhia aérea do mundo na história da aviação”, escreveu, definindo a nova aeronave como a “mais premium de todos os tempos”.
Demais classes também terão melhorias
A United Polaris, a classe executiva padrão da companhia, irá oferecer novos atrativos. Os passageiros terão à disposição portas deslizantes para aumentar a privacidade de seus assentos, telas de 19 polegadas e uma espécie de bar com lanches e sanduíches. Nos assentos voltados para o corredor, divisórias poderão ser abaixadas para acomodar passageiros que estão viajando juntos.
No novo design, os assentos da classe United Premium Plus —equivalente a uma classe econômica plus – têm divisórias de privacidade, uma luz de leitura integrada e carregamento sem fio. Já os assentos da classe econômica terão as maiores telas de encosto deste tipo de tarifa, segundo a United, e mais opções no cardápio. A alimentação oferecida a bordo, inclusive, tem sido um grande foco da companhia. Segundo a United, cerca de US$ 150 milhões (mais de R$ 850 milhões) foram investidos em alimentos e bebidas este ano.
A companhia deve receber o primeiro Boieng 787-9 com o interior elevado até o final deste ano. O primeiro voo de passageiros, nos trechos São Francisco – Singapura e São Francisco – Londres, devem acontecer em 2026. O valor das passagens ainda não foi divulgado pela empresa.
Veja abaixo o vídeo completo de divulgação (com informações em inglês):

