Anadia/AL

11 de setembro de 2025

Anadia/AL, 11 de setembro de 2025

Bolsonarista foragido que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília é preso

George Washington de Sousa estava foragido desde junho após passar a cumprir pena em regime aberto.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de setembro de 2025

B.0

George Washington de Sousa. Créditos: Divulgação/PC-DF

Por: Júlia Motta

O bolsonarista George Washington de Sousa foi preso novamente pela Polícia Federal (PF) na noite desta terça-feira (9) após ser dado como foragido em junho deste ano. Sousa foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por planejar um atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília às vésperas do Natal de 2022.

Sousa foi preso no bairro Guará, região administrativa do Distrito Federal, e levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. O bolsonarista foi encontrado durante passeio de bicicleta com a família. Em 2022, Sousa foi preso no mesmo dia do atentado, mas passou para o regime aberto em fevereiro deste ano. Ele foi condenado por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada e atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Na primeira instância, Sousa foi condenado a nove anos de prisão, mas seu caso passou ao STF pela semelhança com os atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. Durante a investigação, a PF apontou que  a estratégia de explosão no aeroporto foi planejada no acampamento instalado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. Sousa foi o responsável também por  transportar do Pará a Brasília armas de fogo, dinamite, acessórios e munições.

O atentado só não chegou a ser levado adiante porque um funcionário do aeroporto suspeitou  da presença de um objeto estranho abandonado próximo a um caminhão-tanque e avisou as autoridades, que desarmaram a bomba.

“O propósito dele seria distribuir os armamentos a indivíduos dispostos a usá-los no cumprimento de seu intuito: garantir distúrbios sociais e evitar a propagação do que ele denomina como comunismo”, afirmou o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal, em sentença sobre o caso.

Fonte: Revista Fórum

✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Acesse O Portal !
✨ ABN | Alagoas Brasil Notícias !
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress