O advogado Roberto Bertholdo criticou a convocação e Jair Bolsonaro aos seus seguidores para encontro na Avenida Paulista no próximo dia 25 de fevereiro. Segundo Bertholdo, Bolsonaro só convocou o ato para daqui a 15 dias não por conta de agenda, mas porque “quer e precisa ter a rua cheia e para isso precisa de tempo para organizar caravanas, alimentação”, escreveu o advogado em sua rede social.
Por Roberto Bertholdo, no X (antigo Twitter) – Bolsonaro convocou seus seguidores brancos para um ato na Paulista no final de fevereiro. O fez para daqui 15 dias, não porque ele tenha a agenda comprometida(aliás não tem e nunca teve nada para fazer). Acontece que o irresponsável quer e precisa ter a rua cheia e para isso precisa de tempo para organizar caravanas, alimentação, etc. Percebedor que o evento de 08/1 (promovido por ele e sua turma)não lhe caiu bem, virá agora com um movimento que parecerá pacífico, apesar de seus seguidores serem justamente aqueles que possuem um riquíssimo arsenal de armamentos que invejam até a polícia”.
É possível antever que neste evento de mauricinhos e patricinhas #bolsonaristas, um Bolsonaro mais cuidadoso com suas palavras, pois para ele o que vai valer não serão as palavras, mas a fotografia de uma rua cheia. E potencialmente a rua estará cheia, pois ainda existem 25 a 28% de brasileiros que são #Bolsonaro. Por várias razões, nenhuma delas louvável. Mas ninguém deve se iludir, o amor dedicado a Bolsonaro é gêmeo siamês do ódio que essa gente tem de #lula. Ele não é um amor consciente, genuíno. É ódio à #Lula, ao #pobre, ao #negro, ao #nordestino, ao #gay, à #lesbica. É ódio a tudo aquilo que possa representar riscos à manutenção do “status” conquistado majoritariamente pelos privilégios.
Essa gente, os #bolsonaristas, tem um pensamento binário: tudo ser resume a ser bom ou ruim para si próprio. Só para si próprio. Assim sendo, cotas raciais, vias exclusivas para ônibus, passagens de avião a preços populares, são ruins para eles, portanto quem defende essas conquistas é inimigo deles. Filhos de prestadores de serviços na universidade? É Ruim para eles porque com mais estudo eles sairão do mercado de trabalho doméstico. Os jardins do Jardim Europa serão cortados por quem? Todo se resume a ser bom ou ruim para eles. Eles não foram ensinados a pensar no conjunto, no coletivo. Por isso essa gente binária é #bolsonarista. Não se fazem necessários grandes estudos, tudo se resume ao interesse de manter privilégios. Aproveitando-se e sabendo deste medíocre desejo binário, #bolsonaro, com a sua irresponsabilidade doentia, vai às ruas em busca da tal fotografia. Vai à rua mesmo que para este mesquinho registro fotográfico o país pague mais ainda, mesmo que existam riscos de gestos violento. Bolsonaro é doentiamente irresponsável. Um #sociopata clássico.
Curta & Compartilhe