Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Bolsonaro pode pegar 15 anos de cadeia por fraude no cartão de vacina

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de março de 2024

vv2

(crédito: EVARISTO SA/AFP)

Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em um inquérito que o acusa de dois crimes principais: inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa. Segundo a CNN Brasil, especialistas em direito penal apontam que as penalidades para tais infrações podem variar entre 3 a 15 anos de reclusão, dependendo da gravidade e dos detalhes específicos do caso.

Além dos crimes já citados no inquérito da Polícia Federal, advogados destacam que o Ministério Público pode revisar a classificação dos delitos, possivelmente adicionando novas acusações que não foram inicialmente consideradas. Isso poderia ampliar significativamente o escopo da penalidade. Entre as possíveis acusações adicionais estão falsidade ideológica, uso de documento falso, além dos já mencionados inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa.

De acordo com os criminalistas entrevistados, a estratégia da acusação e a eventual soma das penas por cada crime podem complicar ainda mais a situação legal de Bolsonaro. Enquanto alguns especialistas sugerem uma pena provável de 3 a 5 anos, que em alguns casos pode ser substituída por penas alternativas, outros ressaltam a possibilidade de uma condenação mais severa, dada a gravidade das acusações.

*Redação com Brasil 247 

Galeria de Imagens