Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Borussia Dortmund vence PSG e conquista vaga na final da Champions League

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de maio de 2024

asd

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A espera foi longa, mas após 11 anos, o Borussia Dortmund está de volta a uma final de Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (7), em Paris, na França, os Aurinegros voltaram a vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0 (2 a 0 no agregado) e carimbaram o passaporte para a finalíssima, marcada para 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

O primeiro tempo foi de domínio francês, com 61% de posse de bola para o PSG contra 39% dos alemães. Apesar das 8 tentativas de gol, sendo 3 na meta do goleiro suíço Gregor Kobel, os donos da casa não conseguiram vencer a fortaleza do Dortmund.

A segunda etapa começou e logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Julian Brandt, Mats Hummels testou no canto inferior esquerdo da baliza de Donnarumma e marcou o gol da classificação do Borussia.

Agora o Dortmund espera a definição do outro finalista, que sai do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, que acontece nesta quarta-feira (08/5), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2. Em caso de novo empate, a disputa da vaga na finalíssima vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o finalista será definido na disputa de pênaltis.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens