A Seleção Brasileira medirá forças com o Senegal na tarde desta sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Em preparação para a Copa do Mundo, a Amarelinha terá pela frente uma das potências do continente africano e diante de um estádio lotado: os 60.700 ingressos colocados à venda foram vendidos.
Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (14), véspera do jogo, o treinador Carlo Ancelotti exaltou a qualidade dos adversários.
“É um jogo importante. É uma equipe com qualidades individuais, organização ofensiva, defensiva, e jogadores de muita experiência”, disse o técnico italiano, que também adiantou a titularidade de Ederson na partida.
Antes da partida, a equipe teve cinco dias de treinos para que Ancelotti e sua comissão técnica acertassem os detalhes para o duelo, que terá transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay.
Carlo Ancelotti conversa com os jogadores da Seleção antes de treino no Emirates StadiumCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Histórico contra Senegal e seleções africanas
A Amarelinha irá em busca de sua primeira vitória na história sobre os Leões da Teranga. Em toda a história, o Brasil, que já enfrentou 91 países diferentes, ainda não conseguiu vencer Senegal (um empate e uma derrota) e a Noruega (dois empates e duas derrotas).
Em 10 de outubro de 2019, o placar terminou em 1 a 1 no Estádio Nacional de Singapura, em Singapura. Já em 20 de junho de 2023, Senegal ganhou por 4 a 2, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, Lisboa.
Vinicius Jr. em ação durante o amistoso entre Brasil e Marrocos, em Lisboa, em 20 de junho de 2023Créditos: Joilson Marconne / CBF
Contra seleções africanas, a Seleção apresenta um retrospecto altamente positivo: em 43 partidas, conquistou 37 vitórias, empatou em duas oportunidades e foi superada quatro vezes, com 110 gols marcados e 25 sofridos.
Ao todo, 16 países africanos foram adversários brasileiros: Camarões (sete); Egito (seis vezes); África do Sul e Gana (cinco vezes cada); Argélia (quatro vezes); Marrocos (três vezes); Senegal, Tunísia e Nigéria (duas vezes cada); Zaire, Zimbábue, Tanzânia, Costa do Marfim, Gabão, Zâmbia e Guiné (uma vez cada).
Arbitragem
A arbitragem do amistoso será inglesa e formada pelos seguintes profissionais: Jarred Gillett (árbitro central); Neil Davies e Dan Cook (árbitros assistentes); Tim Robinson (quarto árbitro).
Richarlison parte para cima de defensor senegalês no amistoso em Singapura, em 10 de outubro de 2019Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Redação com CBF

Convite:
A Academia Anadiense de Letras e Artes – AALA – convida-os para o lançamento do número 03 da Revista da Academia Anadiense de Letras e Artes – AALA – que acontecerá no dia 22/11/2025, sábado, 20h, no bar do Sete, em Anadia.
















