Anadia/AL

15 de junho de 2024

Anadia/AL, 15 de junho de 2024

Brasil vai voltar a sediar uma Copa do Mundo de futebol

Competição vai ser realizada em 2027 com 32 seleções participantes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

li

Brasil foi escolhido o país-sede do Mundial Feminino 2027 | Reprodução/Vídeo

O Brasil vai ser a casa da Copa do Mundo Feminina de 2027. A candidatura do país superou, por 119 votos a 78, o trio formado por Holanda, Alemanha e Bélgica durante o Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta-feira (17).

Com a escolha, o Brasil já está classificado por ser o anfitrião do torneio. Esta é a décima edição da Copa disputada por seleções do futebol feminino e a primeira a ser disputada na América do Sul. O Mundial vai ter 32 participantes e vai repetir o formato da última competição, de 2023, quando a Espanha se sagrou campeã.

“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, depois do anúncio. Já o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou o trabalho realizado pelas mulheres que integram o comitê da candidatura. “Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”.

Um relatório divulgado pela Fifa há 10 dias já tinha dado nota 4 ao Brasil – de uma escala de 1 a 5 – contra 3,7 da proposta dos europeus.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens