Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Braskem ‘expulsa’ até Santo Antônio, que não terá festa anual celebrada em Bebedouro

Defesa Civil alega que local é área de risco e não suportaria número esperado de pessoas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de junho de 2024

mUNICIPIOS

Igreja de Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro | Arquivo

Por Geraldo de Majella

Os fiéis que acompanhavam a Missa da Trezena de Santo Antônio, na terça-feira (4), foram surpreendidos com uma notícia dada pelo Cônego Walfran. A celebração do dia 12 de junho, dedicado ao santo, que seria realizada na igreja original, Matriz de Santo Antônio, na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, terá que ser em outro local.

Isso acontece devido à informação recebida da Defesa Cívil de Maceió, de que não seria possível ser feita celebração ali por ser área de risco. A missa do dia 12 de junho já estava sendo divulgada na programação da Festa de Santo Antônio e iria ser celebrada pelo próprio Arcebispo Metropolitano, Dom Beto.

A Defesa Civil disse ao Cônego Walfran que a praça não suportaria o número de pessoas esperado para o evento religioso. Além disso, o coordenador da Defesa Civil, professor Abelardo Nobre, afirmou que não há garantia de segurança para os idosos que estariam presentes na tradicional festa.

“Vejam que absurdo! Isso é de revoltar a todos nós que vemos o trânsito intenso em Bebedouro, além do tráfego de maquinários e veículos pesados da Braskem. Isso é uma jogada da Braskem e Defesa Civil para evitar que um grande número de pessoas veja a destruição promovida pela Braskem em Bebedouro”, disse uma antiga moradora do bairro ao 082 Notícias.

Redação com 082 Notícias

Galeria de Imagens