Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Brito vai às ruas e escancara abandono de JHC com a parte alta de Maceió

Deputado federal tem intensificado o tom das críticas ao futuro concorrente nas eleições municipais, o prefeito JHC (PL).

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

POLITICA 2

Rafael Brito aponta descaso de JHC com a parte alta de Maceió - Foto: Reprodução

Em meio a diversas obras de recapeamento asfáltico em ruas de bairros nobres que já contavam com boa infraestrutura, como a Avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, e a Avenida João Davino, na Jatiúca, uma parte da população da parte alta de Maceió vem sofrendo com a falta de interesse do poder público em realizar ações nessas comunidades.

Esta é a denúncia do pré-candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), um dos principais nomes de oposição ao prefeito JHC (PL). Em vídeo publicado nas redes ele foi às ruas do Benedito Bentes, em locais em que não há asfalto, sinalização e as pessoas vivem imersas no barro, poeira e lama.

“Tirando as ruas da parte baixa, o que vemos nas ruas de Maceió são situações como essas do vídeo, ruas sem pavimentação, sem saneamento, lixo pela calçada. Repito, não sou contra as festas de São João, mas garanto a vocês que dá pra fazer festa e dá pra cuidar das necessidades básicas do maceioense. Os moradores dos bairros da parte alta não podem continuar vivendo desse jeito”.

A fala de Brito se dá em um contexto em que o prefeito de Maceió gastou uma quantia milionária para pagar artistas de fora de Maceió para se apresentarem nas festas de São João da capital alagoana. Além disso, fica evideciada a revolta da população com o tratamento dado pelo poder público à parte alta de Maceió frente aos investimentos na parte baixa.

Na publicação, o atual deputado federal, questiona moradores se eles preferem os investimentos em infraestrutura ou se preferem os shows e, diante do evidente descaso do poder municipal, a resposta é clara: preferiam a rua asfatalda e dignidade para viver em Maceió.

Veja

Redação com Jornal de Alagoas

Galeria de Imagens