Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Buscas por helicóptero do presidente do Irã envolvem 20 equipes e drones

Aeronave “caiu ao pousar” na volta de viagem à região norte do país; condição de saúde de Ebrahim Raisi é desconhecida | 23:51 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de maio de 2024

vv1

POOL VIA WANA

Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área onde um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e o ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian fez um pouso forçado neste domingo (19), de acordo com a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

A dupla, juntamente com um grupo de dignitários, estava a bordo do helicóptero retornando de uma cerimônia para a abertura de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão quando a aeronave “caiu ao pousar na região de Varzaqan no domingo”, informou a IRNA English.

“Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área, mas devido à impassibilidade da área, suas condições montanhosas e florestais, bem como condições climáticas desfavoráveis, especialmente neblina pesada, a operação de busca e resgate levará tempo”, disse a IRNA.

A IRNA também informou, citando moradores locais, que o helicóptero caiu na área da Floresta Dizmar entre as aldeias de Ozi e Pir Davood. Os moradores disseram que ouviram ruídos da área, acrescentou.

O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, disse que um dos helicópteros em um comboio foi forçado a fazer um pouso difícil devido às condições de nevoeiro.

“Agora diferentes grupos de resgate estão se movendo em direção à área, mas dado que há neblina e o clima inadequado e as condições, pode levar algum tempo até que eles cheguem onde o helicóptero está”, disse Vahidi durante um discurso televisionado postado no Telegram pela IRNA.

Ele acrescentou que houve algum contato com os passageiros no helicóptero, mas não teve mais detalhes.

*Redação com CNN Brasil

Galeria de Imagens