“Fui procurado por alguns pais de crianças com autismo aqui da cidade de Maceió. E conversei primeiro com o direção da DMTT sobre a possibilidade e viabilidade do Projeto de Lei. E juntos chegamos a conclusão da viabilidade com a criação de um cadastro e criar uma identificação visual para os carros para que não sejam multados”, disse Chico.
Durante a defesa da matéria Chico informou que ela surgiu a partir do contato e o conhecimento da realidade vivida pelas famílias de pessoas com TEA. Além dos deslocamentos diários para atividades escolares há ainda idas e vindas para a sequência do tratamento.
“Sabemos do trânsito que existe naquela região e do quanto a presença no carro por muito tempo dessas crianças, em alguns casos, provoca desestabilizações emocionais. E é muito importante estarmos aprovando esse projeto este mês pois abril é quando todo o Brasil discute a conscientização sobre o TEA”, completou Chico.
Durante a discussão do projeto, Chico Filho recebeu o apoio dos vereadores. Silvania Barbosa (Solidariedade) e Teca Nelma (PT) reconheceram a importância social da iniciativa e o quanto deve impactar positivamente a vida das famílias.
*Redação com TNH1