Em entrevista ao CNN, Leão fez críticas ao Neymar “fora e dentro” de campo, enfatizando que um depende do outro. Embora não acredite que o jogador deixe a desejar na parte técnica, a condição física de Neymar já não suporta a demanda que é esperada e exigida do craque brasileiro:
— Ele não deixou de saber jogar futebol, só que ele exige dele hoje os arranques que tinha e não tem mais, porque está despreparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais, não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta — refletiu.
O ex-goleiro revelou que tentou aconselhar o jogador ainda no início da carreira, reforçando a importância do cuidado pois ele seria necessário para as próximas Copas do Mundo, mas lamentou ao dizer que “é a única coisa que ele não faz”:
— Ele iniciou como um craque maravilhoso. Eu me lembro que um dia que eu joguei contra o Santos, ele estava saindo, eu passei por ele e falei: “Olha, menino, nós vamos precisar de você na Copa do Mundo. Se cuida”. É a única coisa que ele não faz. Agora, eu criticá-lo? Eu já deixei de ser do futebol, mas acho que perdemos uma grande oportunidade — finalizou Leão ao comentar sobre Neymar na Seleção.
Redação com Gazeta web / Esportes