Por: Carolina Sanches
O candidato a vereador por Maceió Marcondes Costa (PDT) denunciou que sofreu uma tentativa de homicídio durante atividades de campanha na noite dessa terça-feira (2), no conjunto Salvador Lira, no Tabuleiro do Martins. Ele comunicou que denunciou o fato na superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro do Jaraguá.
Costa relatou que estava encerrando as atividades e foi para o carro. Ele conta que quando foi colocar algo na mala do veículo se surpreendeu com dois homens armados. “Eu percebi uma movimentação de uma moto, que passou por mim e fez a volta. Achei que poderia ser um assalto e quando eles pararam a moto perto e desceu eu saí correndo”, diz.
O candidato disse que o homem que desceu da moto começou a atirar enquanto ele corria. Ele falou que foram disparados de cinco a seis tiros, mas nenhum o atingiu nem a ninguém que estava no local. “Vou me resguardar, por isso estou suspendendo as atividades de campanha de amanhã, mas não me arrependo, não vou esmorecer nessa luta”, fala.
O candidato disse que, recentemente, denunciou uma compra de votos, mas não sabe afirmar se isso foi a motivação dos disparos.
“É muito precipitado fazer qualquer juízo de valor sobre o que foi, mas tenho certeza que a Polícia Federal vai chegar não só aos autores materiais como intelectuais”, completou Marcondes.
Redação com Gazeta web