Anadia/AL

6 de outubro de 2024

Anadia/AL, 6 de outubro de 2024

Candidato de oposição, Savério Orlandi registra chapa para eleição no Palmeiras

Conselheiro vai concorrer com Leila Pereira no pleito que terá sua primeira etapa em outubro / 10:53 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de outubro de 2024

vv1

Nino Andrés/Divulgação

Savério Orlandi registrou nesta terça-feira na sede social a chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”,  que concorrerá na eleição presidencial do clube. Ele é o nome da oposição e vai enfrentar Leila Pereira.

Sua chapa foi confirmada com os seguintes vices: Luiz Osvaldo Pastore (primeiro vice), Roberto Silva (segundo vice), Luciana Santilli (terceira vice) e Felipe Giocondo (quarto vice).

Junto da chapa, foi apresentado na secretaria-geral do Palmeiras o plano de gestão da candidatura. De acordo com Savério, o foco da chapa está no sucesso a longo prazo, para revitalizar áreas cruciais e manter o clube como referência no futebol nacional e internacional.

– Ao longo das próximas semanas, nossa campanha irá detalhar diversas ações de impacto através dos nossos canais oficiais. Esse plano de gestão reflete um processo amplo de debates e estudos, sempre com o objetivo de construir um Palmeiras de sucesso no longo prazo, extrapolando gestões, cargos e egos – resumiu Savério.

– Reconhecemos os avanços e desafios da última década, mas estamos atentos ao que pode ser ofuscado pelo sucesso esportivo recente. Nos últimos três anos, vimos a estagnação da geração de receitas e retrocessos em democracia, transparência e visão de futuro.

– O futebol brasileiro está em transformação e será implacável com pensamentos limitados. Nosso compromisso vai além de uma boa gestão. Somos todos palmeirenses e esse sentimento nos guia. Estamos prontos para dar o máximo de nós pelo sucesso dessa instituição que amamos – completou.

Leila Pereira e Savério Orlandi — Foto: Montagens a partir de Cesar Greco e Nino Andrés/Divulgação

Leila Pereira e Savério Orlandi — Foto: Montagens a partir de Cesar Greco e Nino Andrés/Divulgação

A primeira etapa da eleição do Palmeiras acontecerá daqui a duas semanas, dia 14 de setembro, quando ocorre o filtro no Conselho Deliberativo.

Para a chapa concorrer na assembleia, é necessário obter a aprovação de 15% do Conselho, o que dá 44 votos. Leila e Savério devem conseguir a marca sem dificuldades.

Depois disso, as chapas serão votadas na assembleia de sócios, prevista para ocorrer em 24 de novembro. Quem for eleito, comandará o clube até o fim de 2027.

 A Presidente Leila Pereira anunciou na última semana sua chapa, também. Ela terá como vices Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho da Silva e Márcio Martin.

Redação com GE

Galeria de Imagens