Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Candidatura de Ricardo Barbosa fortalece discussão dos reais problemas de Maceió

Petista se lança como alternativa para combater o desmonte executado pela gestão bolsonarista.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de maio de 2024

Ricardo-Barbosa

Ricardo Barbosa | Divulgação

A candidatura do advogado Ricardo Barbosa (PT) à Prefeitura de Maceió é uma oportunidade de unir os partidos de esquerda em torno da discussão de propostas para os reais problemas da cidade. A pauta da habitação popular pode ser um dos temas centrais do programa de governo. Barbosa tem a dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Eliane Silva, como candidata a vice-prefeita.

A atual administração não discute a questão habitacional, tampouco enfrenta o déficit habitacional em Maceió. A experiência de Eliane Silva como liderança dos sem-teto em Maceió é um meio de redirecionar os petistas e as demais forças de esquerda, que se distanciaram dessa pauta e de outras, como a criação de milhares de novas vagas para crianças em creches públicas.

A mobilidade urbana é uma necessidade para que a cidade cresça e se desenvolva com qualidade de vida para os trabalhadores, que pagam caro pelas passagens de transporte coletivo e sofrem com a baixa qualidade, já que a maioria esmagadora dos ônibus é velha e desconfortável.

A pauta de uma candidatura de esquerda não pode evitar essas três questões. Também não se pode relegar a um plano secundário o desmonte da educação e da saúde, que estão sendo privatizadas pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC, do PL, o partido de Bolsonaro.

O advogado Ricardo Barbosa e a líder do MTST têm condições políticas para enfrentar o desmonte da cidade, que vem sendo realizado nos últimos quatro anos. Os adversários da esquerda em Maceió são os candidatos da extrema-direita. O atual prefeito é o porta-voz do bolsonarismo e do que há de mais retrógrado na administração pública nas últimas décadas na cidade.

A preocupação dessa candidatura deve ser com a democracia e com o enfrentamento do que há de reacionário na política da capital.

Ousar lutar, ousar vencer.

Redação com 082 Notícias

Galeria de Imagens