🇧🇷 Por Elaine Guimarães
O corpo do cantor gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, foi encontrado no Rio Amazonas após naufrágio de uma lancha nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, na última sexta-feira (13). O corpo de Fernando foi achado três dias depois do ocorrido.
🇧🇷 Relembre o que aconteceu
Uma lancha afundou na tarde da última sexta-feira (13), nas proximidades de Manaus, no Amazonas, resultando na morte de três pessoas e no desaparecimento de outras seis. Na ocasião, o governo do estado acionou uma força-tarefa para atender a ocorrência.
Segundo informações preliminares, os passageiros estavam a bordo da l ancha rápida Lima de Abreu XV, com destino ao município de Nova Olinda do Norte. O acidente aconteceu na região do encontro dos rios Negro e Solimões.
Ao todo, 71 pessoas foram resgatada s por outra embarcação que transitava pelo local no momento do naufrágio. Além de Fernando Grandêz, uma mulher de 22 anos e uma criança de aproximadamente três anos morreram.
A criança chegou a ser retirada da água e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona leste de Manaus, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.
Os resgatados foram levadas para Manaus. Quatro adultos precisaram de atendimento na rede estadual de saúde. No mesmo dia do acidente, o condutor da embarcação foi detido. O caso segue sob investigação.
🇧🇷 Igreja lamenta morte
Mediante nota, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) l amentou a morte de Fernando Grandêz. No comunicado, a instituição religiosa expressou condolências e que está “em oração para que Deus conceda consolo, sustento e paz”.
Na postagem, várias pessoas prestaram homenagens ao cantor. “Que Deus te receba, amigo. Você foi porto seguro e esperança enquanto esteve entre nós”.
“Meu amigo, Deus te receba com alegria que você vivia em Cristo. Foi uma honra nessa vida ter conhecido você e saber do coração enorme que você tinha. Obrigada pela sua companhia”, escreveu uma outra internauta.
O velório e sepultamento de Fernado Grandêz foram realizados na manhã da última terça-feira (17).
* iG

















