Por: Victor Fernando
Um homem foi detido na noite da sexta-feira (12) após uma ocorrência envolvendo ameaça a transeuntes e ataque de um cão a um adolescente, no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. A ação foi atendida por uma guarnição da Rádio Patrulha 02, do 10º Batalhão de Polícia Militar, acionada via Copom.
Segundo as informações, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez e estaria ameaçando pessoas em via pública enquanto mantinha sob sua guarda um cachorro de raça considerada potencialmente perigosa. O animal teria mordido um adolescente, que foi socorrido e levado a uma unidade de saúde.
No local, os policiais encontraram o homem em frente à residência, portando bebida alcoólica e uma arma branca. Ele confirmou ser o responsável pelo animal, informando que o havia recolhido para o interior do quintal. Na unidade de saúde, a equipe médica informou que o adolescente receberia atendimento especializado, incluindo encaminhamento para vacinação antirrábica.
Diante da situação, o suspeito e o representante legal da vítima foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça, sendo enquadrado pelos crimes de porte de arma branca, omissão na guarda de animal perigoso e infração prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h29, nas proximidades da Vila Maria, em Palmeira dos Índios.
C/ Radio Sampaio

















