Um capotamento registrado na tarde deste domingo, dia 15, deixou uma mulher morta e três pessoas de uma mesma família feridas na AL-220, em São Miguel dos Campos.
O acidente aconteceu no sentido Maceió/São Miguel dos Campos, nas proximidades do acesso à antiga Usina Roçadinho.
A família ocupava uma Ford Ranger que, segundo o condutor, saiu da pista após ele perder o controle da direção. Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para o sinistro. O veículo ficou completamente destruído.
No carro estavam o casal Luiz Santos Lima, 34 anos, sua esposa, Joseane Santos Fagundes, de 35, além das duas filhas do casal, de 13 e 14 anos. A família, oriunda de Aracaju (SE), seguia para o velório de um amigo na capital sergipana.

De acordo com informações do Samu, Joseane foi encontrada em parada cardiorrespiratória (PCR) quando as equipes chegaram ao local. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), seguindo todos os protocolos.
Devido a gravidade do acidente, o helicóptero Falcão 05 foi acionado para dar suporte aeromédico.

Mesmo após várias tentativas de reversão, inclusive com o uso do desfibrilador externo automático (DEA), a vítima não resistiu. O óbito foi atestado no local pelo médico da equipe aérea.
As três vítimas sobreviventes foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A adolescente de 14 anos foi atendida pela equipe do SAMU de São Miguel dos Campos. Ela apresentava ferimento na região dorsal do pé direito, dores abdominais, dores na região do quadril e lesões na face, mas estava estável.
A outra filha do casal, de 13 anos, foi encaminhada ao hospital pelo atendimento aéreo.O pai das meninas e condutor do veículo, Luiz Santos Lima, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), com queixas de dores na clavícula, com suspeita de fratura na clavícula esquerda.
Durante o socorro, a rodovia ficou totalmente interditada, provocando um grande congestionamento.
Participaram da ocorrência três viaturas do SAMU (Bases de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e aeromédico Falcão 05), além de uma viatura ABS do Corpo de Bombeiros Militar, com emprego de nove militares.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Maceió (IML).

* ABN C/ Alagoas Web


















