Por Plínio Teodoro
Uma das vozes mais ativas do governo contra a articulação de Elon Musk e aliados de Jair Bolsonaro (PL) nos ataques à democracia brasileira, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli destruiu o deputado Filipe Barros (PL-PR) na rede X nesta quarta-feira (10).
Defendendo a teoria da conspiração de Olavo de Carvalho sobre “a atuação do Soros e outros bilionários” por meio de organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, o parlamentar bolsonarista tentou fazer uma piadinha sobre o que classificou como “Projeto Cappelli”.
“Estou protocolando um projeto de lei restringindo a atuação de ONGs internacionais no Brasil e, já que Ricardo Cappelli diz estar muito incomodado com a atuação do Soros e outros bilionários, espero contar com seu apoio para aprovarmos. Poderíamos até pensar em apelidar o projeto como PL CAPELLI – a depender de seu empenho na aprovação, claro”, ironizou Barros.
Afiado desde os tempos em que atuou como interventor no governo do Distrito Federal para frear os atos golpistas de 8 de janeiro, Cappelli destruiu o bolsonarista.
“Obrigado pela deferência. Não tenho bilionário estrangeiro de estimação. Se a restrição a Elon Musk estiver incluída no projeto, será um prazer”, rebateu.
Redação com Revista Fórum