Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Cappelli destrói deputado bolsonarista: “não tenho bilionário estrangeiro de estimação”

Filipe Barros tentou fazer uma piadinha sobre o que classificou como "Projeto Cappelli", que busca transformar em lei uma das teorias da conspiração propagadas por Olavo de Carvalho.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de abril de 2024

Politica

Ricardo Cappelli e Filipe Barros com Bolsonaro e Augusto Heleno. Créditos: MJ / Rede X

Por Plínio Teodoro

Uma das vozes mais ativas do governo contra a articulação de Elon Musk e aliados de Jair Bolsonaro (PL) nos ataques à democracia brasileira, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli destruiu o deputado Filipe Barros (PL-PR) na rede X nesta quarta-feira (10).

Defendendo a teoria da conspiração de Olavo de Carvalho sobre “a atuação do Soros e outros bilionários” por meio de organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, o parlamentar bolsonarista tentou fazer uma piadinha sobre o que classificou como “Projeto Cappelli”.

“Estou protocolando um projeto de lei restringindo a atuação de ONGs internacionais no Brasil e, já que Ricardo Cappelli diz estar muito incomodado com a atuação do Soros e outros bilionários, espero contar com seu apoio para aprovarmos. Poderíamos até pensar em apelidar o projeto como PL CAPELLI – a depender de seu empenho na aprovação, claro”, ironizou Barros.

Afiado desde os tempos em que atuou como interventor no governo do Distrito Federal para frear os atos golpistas de 8 de janeiro, Cappelli destruiu o bolsonarista.

“Obrigado pela deferência. Não tenho bilionário estrangeiro de estimação. Se a restrição a Elon Musk estiver incluída no projeto, será um prazer”, rebateu.

Redação com Revista Fórum 

Galeria de Imagens