Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Carcereira brasileira acusada de filmar sexo com detento é presa em aeroporto

Acusação | 17:47 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

vv1

Foto: Reprodução

A polícia de Londres prendeu a policial penal brasileira acusada de ter sido filmada fazendo sexo com um detento numa cela de presídio na Inglaterra. Ela foi detida pela polícia no aeroporto de Heathrow, em Londres. A prisão foi revelada nesta segunda-feira (1°).

A brasileira, identificada como Linda De Sousa Abreu, de 30 anos, estava sendo investigada desde a última sexta-feira (28), quando os policiais tomaram conhecimento de um vídeo que teria sido filmado dentro do presídio HMP Wandsworth.

Linda De Sousa trabalhava como carcereira no HMP Wandsworth e foi detida no sábado (29) no aeroporto de Heathrow, antes de um voo para ver familiares em Madrid. Ela tentava viajar com passaporte português, que foi apreendido pela Polícia Metropolitana.

De acordo com informações do jornal britânico Daly Mail, a brasileira compareceu nesta segunda-feira no Tribunal de Magistrados de Uxbridge, no oeste de Londres. Ela está sendo acusada de má conduta em cargo público ao “se envolver em ato sexual com um prisioneiro numa cela de prisão”.

“Sra. De Sousa Abreu foi detida no aeroporto de Heathrow, onde havia sido reservado um voo para Madrid. Acredito que ela tenha parentes morando lá. Um passaporte português foi apreendido pela polícia quando ela foi detida. Ela é cidadã portuguesa”, disse o promotor Niamh McDonagh ao tribunal.

Já o advogado de defesa da brasileira declarou que ela havia notificado a direção do HMP Wandsworth sobre os seus planos de viagem, que foram devidamente transmitidos à Scotland Yard.

Após pagar fiança, Linda foi liberada e será monitorada pela Justiça. Ela também está está proibida de deixar a cidade de Londres.

*Redação com TNH1

Galeria de Imagens