Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Carreta de doações ao RS é apreendida com 3 toneladas de maconha

Donativos seguirão para o estado em outro veículo. Motorista de 28 anos foi preso em flagrante

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2024

rs

Toneladas de maconha são escondidas em meio a doações para RS em caminhão. Divulgação/ PRF

Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas dentro de um caminhão, escondidas embaixo de doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (21). O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Até 14h45 desta terça, os agentes contabilizavam a quantidade de droga, que estava escondida embaixo de um fundo falso do caminhão. As doações, principalmente água, serão retiradas do veículo para serem levadas ao estado gaúcho por outro veículo.

O motorista, de 28 anos, foi levado à Polícia Federal e preso em flagrante. Segundo a PRF, o condutor disse que foi contratado e recebeu pagamento para levar a carga até Porto Alegre para uma pessoa que não conhecia.

Disse ainda que sabia que havia algo errado por ter recebido pagamento extra, porém, que não imaginava que era droga.

O flagrante ocorreu por volta das 10h no km 220 da BR-101. O caminhão tinha placas de Toledo, no Paraná.

Conforme a PRF, havia água e alimentos na parte de cima da carga e a droga estava em um fundo falso. A prioridade da polícia é fazer o transbordo das doações para outro veículo, para que ele possa levar os donativos ao Rio Grande do Sul. Depois, será feita a pesagem total da droga.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens