Na volta do Brasileirão após paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Corinthians recebeu a visita do Red Bull Bragantino, ontem, (13), na Neo Química Arena, e acabou derrotado por 2 a 1. Casagrande apontou possível “corpo mole” do astro Memphis Depay, que levou cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista destacou que o camisa 10 corintiano tem tido comportamento suspeito desde o fim do Paulistão. “Eu venho escrevendo e falando já há alguns meses sobre a minha percepção a respeito do comportamento de Memphis Depay em jogos fora da Arena. Depois do Campeonato Paulista, ou ele não vai para o jogo, ou, quando vai, não pega na bola.”
Corinthians não terá Depay contra o Ceará
Em seguida, Casãodestacou o lance em que o atacante levou o terceiro cartão amarelo, ao empurrar por diversas vezes o volante Fabinho, do Red Bull Bragantino, em frente ao juiz, após uma falta simples sofrida no fim do segundo tempo. Suspenso, Depay não viaja com o elenco para Fortaleza, nesta quarta-feira (17), para encarar o Ceará, às 19h30 (de Brasília).
“Detalhe: era o terceiro amarelo no campeonato, portanto, ele ficará de fora do próximo jogo, que será no Castelão contra o Ceará. Mais uma vez, Memphis Depay está fora de um jogo importante, difícil e fora da Neo Química Arena, claramente forçando esse cartão amarelo”, avaliou o comentarista, que, por fim, indicou que os atrasos em salários e premiações “proíbem” qualquer cobrança da diretoria do Timão.
“Ninguém tem peito e nem razão lá no Corinthians para cobrá-lo, porque um clube que não paga em dia, que está endividado até o pescoço, tem que engolir esse tipo de coisa calado. Memphis Depay escolhe o jogo que vai jogar, onde vai se empenhar, no campo que quer jogar ou não, e o Corinthians tem que engolir seco”, finalizou Casagrande.
Craque Neto concorda com Casagrande
Assim como o comentarista, Craque Neto também acusou o atacante neerlandês de ter forçado o cartão amarelo para ser suspenso e não precisar acompanhar o Corinthians no meio de semana contra o Ceará, na capital cearense.
“O Corinthians perde o jogo de 2 a 1… Um time onde o seu Memphis Depay vai e força o cartão amarelo. Já não vai para o Ceará. Andando em campo. (O time) Ficou 15 dias de férias e 15 treinando, entraram com três volantes, aí tiram e botam mais um volante”, disse o apresentador, durante participação no programa “Apito Final”, na Band.

Curta & Compartilhe