Anadia/AL

29 de março de 2025

Anadia/AL, 29 de março de 2025

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador

Daniel Alves era acusado por estupro na Espanha e, segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2025

g.0

Graciele Queiroz é famosa por defender casos de estupros que repercutiram no Brasil - Foto: Reprodução

Por Jamerson Soares

A advogada alagoana Dra. Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil se pronunciou sobre a absolvição do ex-jogador da acusação de estupro nesta sexta-feira (28). Segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas.

“Quero agradecer a mulher que nunca soltou a mão do seu filho, que sempre acreditou na inocência do filho dela, mesmo todos contra ele. Hoje é dia de alegria, mesmo sabendo que vamos ver aqui nas redes sociais pessoas querendo aparecer. Daniel sempre foi inocente. Aqui no Brasil sempre se propagou mentiras. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Ele agora pode andar de cabeça erguida e dizer de fato que nunca cometeu esse crime”, disse a advogada.

Para ela, uma acusação tem força e pode destruir uma reputação, arruinar uma carreira e colocar uma vida inteira sob julgamento público. A advogada também fez algumas reflexões sobre a “verdadeira vítima” e as falsas acusações.

“Condenado na Espanha por um suposto abuso sexual, o jogador foi exposto ao escárnio público, perdeu contratos milionários, foi abandonado por marcas, amigos e até familiares. Foi preso, rotulado e cancelado. Mas agora, a justiça espanhola deu um passo atrás: o julgamento foi anulado por falhas graves no processo. Não se trata de negar a existência de vítimas reais. Elas existem — e merecem toda proteção. Mas a justiça perde seu valor quando troca o devido processo legal pela comoção social. Joias falsas brilham muito mais que as verdadeiras”, afirmou ela.

Redação com 7 Segundos

Galeria de Imagens