Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Chão cede e professora cai de uma sala a outra em escola particular no ES

Local está interditado e aulas foram suspensas até que uma inspeção seja realizada | 16:22 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de abril de 2024

vv1

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora caiu do teto de uma sala de aula após o piso do andar em que ela estava ceder. O caso aconteceu no Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória, na noite desta quinta-feira (18). A identidade da docente não foi divulgada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a professora caiu do segundo para o primeiro andar. Ela teve escoriações e se queixava de dores no abdômen, coluna e braços.

Imagens enviadas pelas redes sociais mostram o buraco no teto da sala de aula. A professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um familiar da professora, que não quis se identificar, disse que a vítima foi avaliada por um ortopedista, passou por exames e não teve nenhuma fratura, mas continuava reclamando de dor nas costas.

Aulas suspensas

A sala foi imediatamente interditada. Por nota, a instituição confirmou o incidente e disse que não havia alunos em sala.

Segundo a Rede Inspira, responsável pela gestão da escola, os alvarás referentes à estrutura estão todos em dia e o piso é feito de estrutura metálica, com estrutura válida por 20 anos.

Uma vistoria será feita na escola nesta sexta-feira (19). O colégio suspendeu as aulas nos dois turnos. O Primeiro Mundo declarou que está oferecendo todo o apoio necessário à professora, familiares e toda a comunidade.

O pai de um aluno, que não se identificou, conversou com a reportagem da TV Gazeta por um aplicativo. Ele lamentou o que aconteceu e declarou que espera que o caso seja acompanhado de perto.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens