“Nós conseguimos sair da reunião com uma devolutiva importante. A partir desta terça-feira (16), teremos um novo trajeto do circular, que passará a incluir o ponto de ônibus fora do campus. Outra devolutiva relevante é que já temos uma nova reunião marcada para o dia 23 de julho, às 9h, para dar continuidade às demandas dos estudantes”, destacou Teca.

Após conversa com o Superintendente do DMTT, André Santos, a vereadora e os grupos representantes dos estudantes da Ufal saíram com algumas deliberações. Entre elas, está a garantia de diálogo com os estudantes antes de qualquer outra modificação, a alteração da rota do Circular – 4000 para aumentar a segurança dos estudantes, o aumento da frota e ampliação dos horários de circulação.

A parlamentar, que é relatora da Lei do Passe Livre Estudantil, reforçou a necessidade urgente de um plano de mobilidade urbana para Maceió, ressaltando que o transporte público na capital é um problema que afeta toda a população.

“Estamos aqui cobrando mais diálogo com a população que é diretamente impactada por essas mudanças. Mas não podemos esquecer que o problema do transporte público na capital é muito mais complexo. Precisamos debater também a questão do planejamento e de maior investimento. Transporte público de qualidade não é um favor, é um direito”, concluiu a vereadora.

*Redação com Cada Minuto