Anadia/AL

1 de novembro de 2025

Anadia/AL, 1 de novembro de 2025

Clubes do Alagoano de 2026 se mexem e quatro já têm treinador

Times montam elencos e marcam datas da pré-temporada.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de novembro de 2025

E.1

O Penedense, manteve Alyson Dantas no comando do time. Foto Reprodução

Novembro está chegando e começa também o período de pré-temporada dos times alagoanos para 2026. CSA e ASA, por exemplo, marcaram o início do trabalho para os dias 18/11 e 24/11, respectivamente. Até agora, quatro clubes definiram seus treinadores para o estadual: CSA, ASA, Coruripe e Penedense.

O CSA fechou logo com o experiente Itamar Schülle, ex-Retrô e Santa Cruz, e o ASA acertou com Dico Woolley, ex-Retrô e Sergipe. O Coruripe foi buscar Bebeto Morais, um técnico muito conhecido na base pelo trabalho que desenvolveu no CRB e no CSA.

Itamar Schülle foi técnico do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/AgifItamar Schülle foi técnico do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Agif

O Penedense, do seu lado, manteve Alyson Dantas no comando do time. Ele foi contratado em setembro para a Série D do Brasileiro e continua no clube.

Presidente do Alvirrubro, Aerton Reis disse que a programação para a pré-temporada já está definida.

— Vamos nos apresentar no dia 1º de dezembro para avaliações, exames… Depois, já iniciaremos assim que tivermos os resultados. Temos, inclusive, um amistoso marcado para o dia 23 de dezembro contra o América de Propriá, em Sergipe, e dia 4 de janeiro, no jogo de volta, em Penedo. Antes, no dia 30 de dezembro, vamos enfrentar o Itabaiana em Penedo.

O Coruripe está contratando jogadores e definiu a apresentação para o dia 1º de dezembro, no Estádio Gerson Amaral.

Dico Wooley, treinador do ASA — Foto: Apollo/ASCOM ASADico Wooley, treinador do ASA — Foto: Apollo/ASCOM ASA

Indefinições

CRB, Murici, CSE e Cruzeiro-AL ainda não definiram os técnicos para a próxima temporada.

O CRB está lutando pelo acesso no Brasileiro da Série B e ainda não sabe como fica a situação do técnico Eduardo Barroca, que tem contrato até o fim da temporada e vem sendo muito assediado no mercado do futebol.

Campeão da Segunda Divisão do Alagoano, Jaelson Marcelino disse nesta quinta ao ge que ainda não renovou com o Cruzeiro-AL.

– Até agora, a diretoria ainda não me procurou. Não conversamos.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress