Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Com 12 clubes inscritos, Arbitral da 2ª Divisão será no dia 12 de julho

Equipes tradicionais e novidades demonstraram interesse na participação.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2024

E

Lance de um jogo da 2ª divisão | Foto: Henrique Martins/CEO

Por Guilherme Nobre

O Campeonato Estadual da 2ª Divisão é a principal competição do segundo semestre em Alagoas. Nesta terça-feira (2), após o encerramento do período de inscrições, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) convocou os clubes inscritos para o Conselho Arbitral do torneio, que está marcado para o dia 12 de julho, às 14 horas, no Estádio Rei Pelé. Ao todo, 12 clubes estarão na disputa.

Entre os participantes, estão figuras recorrentes, clubes tradicionais e seis campeões da divisão. Os inscritos foram: CEO, Dimensão Saúde, Desportivo Aliança, FF Sport, Igaci, Capela, Guarany, Jaciobá, Miguelense, São Domingos, Zumbi e Penedense B. Inclusive, o clube ribeirinho foi a maior surpresa entre os inscritos e deve mandar um elenco formado por jovens.

Desses clubes, CEO, Dimensão, Aliança, Igaci, Capela, Jaciobá e São Domingos já foram campeões. O Zumbi, por outro lado, já foi vice-campeão em cinco oportunidades.

Mantendo o formato de anos anteriores, o campeonato ainda será disputado pela categoria Sub-23, com limite de contratações de jogadores acima dos 23 anos.

No Conselho Arbitral, deverão ser definidos a fórmula de disputa e se haverá desistentes antes de a competição iniciar. A FAF estabeleceu um prazo limite de até dois dias antes da realização do Conselho, para que os clubes com eventuais pendências possam regularizar suas situações.

Ainda não há uma data para o torneio iniciar, mas a previsão é entre a metade final de agosto e o início de setembro. Além disso, apenas o campeão conquista o acesso para a elite do futebol alagoano em 2025.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens