Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Com assistências de Estêvão, Palmeiras ganha do Vasco e entra no G6 do Brasileirão

A joia da base Estêvão deu as duas assistências.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

Palmeiras

Foto: Reprodução: Cesar Greco / Palmeiras

Por Victória Romanelli

Palmeiras conquistou sua primeira vitória pelo Brasileirão no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira. O Verdão bateu o Vasco por 2 a 0, em duelo da oitava rodada da competição. Piquerez e Rony anotaram os tentos da partida. A joia da base Estêvão deu as duas assistências.

Para esta partida, Dudu foi relacionado pela primeira vez após dez meses. O camisa 7 vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho direito desde o fim de agosto de 2023. Contudo, o ídolo palmeirense permaneceu apenas no banco de reservas.

Com este resultado, o time de Abel Ferreira chega a 14 pontos e sobe para a sexta posição, entrando no G6 do torneio. O Vasco segue com seis e fica na 14ª colocação.

O Verdão volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O Vasco duela com o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, em São Januário.

O jogo

Logo na primeira finalização, o Palmeiras levou perigo ao gol do Vasco em um chute de fora da área. Aníbal e Zé trabalharam bem e a bola sobrou para Raphael Veiga, que soltou uma pancada e mandou perto da trave. Na sequência, aos dois minutos, o Verdão teve nova oportunidade e Estêvão exigiu uma defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Veiga cobrou escanteio, Estêvão ficou com a sobra, mas mandou para fora. Aos dez minutos, Raphael Veiga apareceu de novo e bateu de fora da área para defesa do goleiro vascaíno.

O Palmeiras tinha as melhores ações do jogo. O Vasco tentou a primeira finalização aos 14 minutos, com David, mas Murilo desviou. Depois de cobrança de escanteio, Vegetti finalizou da pequena área e Weverton espalmou, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Na sequência, Rossi tentou de longe e mandou por cima da meta palmeirense.

Aos 19, o Palmeiras voltou a levar perigo. Lázaro recebeu de Veiga na meia-lua e soltou uma pancada para defesa de Léo Jardim. Depois da insistência, o Palmeiras foi premiado com o gol aos 25 minutos. Estêvão fez a jogada pela direita, cruzou na área, e Piquerez chegou livre para bater e estufar as redes. Cerca de cinco minutos depois, Raphael Veiga arriscou mais uma vez e Léo Jardim defendeu.

Redação com Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens