Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Com Endrick, do Palmeiras, jornal elege os melhores jogadores por idade; veja a lista

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de março de 2024

vv2

(Cesar Greco/Palmeiras)

Por: Marco Maciel  

A versão online do diário esportivo Marca promoveu uma enquete para eleger os melhores atletas por faixa etária. Entre os jogadores incluídos na pesquisa, estão dois do Palmeiras: Endrick e Estêvão.

A publicação espanhola celebrou a atuação do jovem atacante catalão Lamine Yamal, titular do Barcelona na classificação sobre o Napoli na terça (12), pela Uefa Champions League.

“A Liga dos Campeões ensinou que hoje, mais do que nunca, a idade não importa quando se joga futebol. Pudemos constatar que um jovem de 16 anos como Lamine Yamal surpreendeu o mundo, enquanto um veterano de 41 anos como Pepe fez o mesmo pelo Porto”, escreveu o site, citando também o veterano zagueiro brasileiro naturalizado português.

Nesse sentido, Yamal foi eleito pelos torcedores o melhor entre os jogadores na faixa dos 16 anos, com 91% dos votos entre os quase 20 mil participantes até a manhã de hoje (14). O palmeirense Estêvão teve 3% das indicações, ficando em terceiro lugar, atrás do centroavante italiano Francesco Camarda, do Milan, com 4%.

Entre os jogadores com 17 anos de idade, Endrick levou vantagem na pesquisa. Com uma margem apertada, o atacante do Palmeiras, que irá se transferir para o Real Madrid na metade do ano, obteve 53% dos votos. O zagueiro espanhol Pau Cubarsí, também titular do Barcelona na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, conseguiu 44%.

Endrick foi o único do país que triunfou em todas as faixas etárias entre 16 e mais de 40, desconsiderando a vitória do luso-brasileiro Pepe no grupo de idade mais avançada. Vinícius Júnior foi superado por Haaland entre os atletas com 23 anos. O centroavante norueguês do Manchester City marcou 69%, contra 26% do atacante do Real Madrid.

Com apenas 4%, Neymar ficou na última colocação no grupo de jogadores com 32 anos. O atacante do Al-Hilal foi superado por De Bruyne (73%), Griezmann (17%) e Van Dijk (6%).

Já Thiago Silva perdeu para Cristiano Ronaldo e Iniesta na enquete para atletas de 39 anos. O zagueiro teve 5% das indicações, contra 73% do português do Al-Nassr. Ainda em atividade pelo Emirates Club, o meio-campista espanhol ficou em segundo com 20%.

Ídolo dos torcedores do Grêmio, Luis Suárez ficou em segundo lugar entre os jogadores com 37 anos. Com 28%, o uruguaio hoje no Inter Miami só ficou atrás do zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Sevilla, que somou 55%. Companheiro do Pistolero na equipe norte-americana, Lionel Messi venceu Benzema por 78% a 14% na disputa entre atletas de 36 anos.

Com Endrick, veja a lista dos melhores jogadores por faixa etária

16 anos – Lamine Yamal
17 anos – Endrick
18 anos – Zaire-Emery
19 anos – Gavi
20 anos – Bellingham
21 anos – Camavinga
22 anos – Saka
23 anos – Haaland
24 anos – Julián Álvarez
25 anos – Mbappé
26 anos – Frenkie de Jong
27 anos – Rodri
28 anos – Grealish
29 anos – Bernardo Silva
30 anos – Harry Kane
31 anos – Courtois
32 anos – De Bruyne
33 anos – Gündogan
34 anos – Kroos
35 anos – Lewandowski
36 anos – Messi
37 anos – Sergio Ramos
38 anos – Modric
39 anos – Cristiano Ronaldo
40 anos ou mais – Pepe

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens